Com Trabalho e responsabilidade o Instituto de Previdência de Guarabira ultrapassa os 120 milhões de reais em recursos financeiros

Em Janeiro de 2023 em recursos financeiros do Instituto de Previdência Municipal de Guarabira – IAPM possuía a quantia de R$ 98.655.120.23 (noventa e oito milhões seiscentos e cinquenta e cinco mil cento e vinte reais e vinte e três centavos).
Ao longo do ano com trabalho e esforços, em dezembro de 2023 o IAPM atinge a marca histórica dos R$ 120.581.590,44 (cento e vinte milhões quinhentos e oitenta e um mil quinhentos e noventa reais e quarenta e quatro centavos).
Este número representa um aumento em R$ 21.926.470,21 (vinte e um milhões novecentos e vinte e seis mil quatrocentos e setenta reais e vinte e um centavos) nos recursos financeiros do ano de 2023, equivalente a um acréscimo em 18%.
Estes resultados representam a excelência na gestão do dinheiro público em que além dessas conquistas, o Instituto pela primeira vez em sua história recebeu mais de cinco milhões através de compensação previdenciária (Comprev), especificamente a quantia de R$ 5.244.627,92 (cinco milhões duzentos e quarenta e quatro mil seiscentos e vinte e sete reais e noventa e dois centavos), um avanço de 756% setecentos e cinquenta e seis por cento em relação ao ano de 2022.
O crescimento é resultado de toda equipe comprometida, a qual busca todos os dias melhorias constantes para atender as demandas e os desafios do cotidiano. Por esses motivos, que toda diretoria, comitê de investimento encontra-se com certificação da Totum, esta que atende as diretrizes do Ministério da Previdência Social.
Com isso, aos servidores de Guarabira, bem como a população guarabirense, fica a segurança que os recursos previdenciários estão sendo geridos com comprometimento, responsabilidade e transparência para que dessa maneira o instituto de previdência cresça e traga consigo a garantia de rendimentos futuros aos servidores que dele necessitarem.
Faz-se de grande alvitre homenagear o colega, amigo e antigo Diretor de Previdência Francisco Veridiano da Silva que devido ao falecimento precoce em decorrência de acidente de moto ocorrido no dia 03 de junho de 2023, que nas palavras do Presidente do Instituto Senhor Joaquim José dos Santos resgitrada na ata 02/2023 do comitê de investimento afirma que o colega Francisco Veridiano “Deixa a Diretoria Colegiada do IAPM carregada de luto e de dor, dando para perceber, no curto período em que exerceu a sua função, que era alguém que se empenhava e dedicava, com reconhecido e afinco, às suas tarefas, em particular ao IAPM onde prestou valioso trabalho. O seu desaparecimento físico deixou um vazio, pois nos momentos cruciais de tomada de decisões, nunca se furtou às suas responsabilidades.”
Apesar da grande perda, o Instituto mantém se firme e focado no crescimento para enfrentar os desafios constantes no ano de 2024, na garantia a todos que buscará realizar a prestação do serviço público com comprometimento, transparência e responsabilidade com o dinheiro público.