IAPM alcança marca histórica de 60 milhões e será tema de Sessão Especial na Câmara

O ano de 2019 ficará marcado na história do Instituto de Assistência e Previdência do Município de Guarabira (IAPM) em razão de uma grande conquista, a marca de 60 milhões de reais em patrimônio alcançado, tornando-se o terceiro maior Instituto de Previdência Municipal da Paraíba.

Tal sucesso é resultado de uma série de méritos, obtidos ao longo de seus 22 anos de história, com destaque para os últimos sete anos, onde os dados revelam uma evolução considerada impressionante no patrimônio do IAPM, um aumento de R$ 42 milhões em suas reservas, tal como a concessão de 240 portarias de aposentadoria e 50 portarias de pensão por morte, entre os anos de 2013 a 2019. O IAPM conta atualmente com 2.294 segurados, sendo 455 aposentados, 69 pensionistas, 1256 ativos e 524 inativos.

De acordo com o presidente do IAPM, Ênio Cavalcanti, a Autarquia sempre procurou manter o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) em dia nos anos de 2013 a 2019, e que, graças à boa gestão do RPPS e também do Poder Executivo do Município de Guarabira, foi alcançado esse objetivo, através do preenchimento de 35 critérios estabelecidos pela Legislação Federal.

Em razão deste importante êxito, o Vereador Líder da bancada situacionista da Câmara Municipal, Renato Toscano, preside neste dia 08 de outubro uma Sessão Especial onde, na ocasião, abordará os dados referentes ao IAPM que tornaram esta marca possível.